quarta-feira, 6 de maio de 2009

Análise Critica do texto de Jurandir Freire Costa, Dias de Sombra, dias de luz
Em análise critica do texto podemos observar o que nossa sociedade esta vivendo, uma realidade que esta a cada dia se tornando mais comum, e isso vem acontecendo também por falta de um melhor investimento na educação, que é uma base de grandes mudanças.
A cada dia que acompanhamos noticias nos jornais,revistas etc, vemos casos inaceitavéis como o a morte de Isabela Nardoni e João Hélio, crianças inocentes que sofreram com a irresponsabilidade de um ''espectro humanoide'', como o adolescente que participou da morte de João Hélio que diz não saber o que significa o que é amar ou perder um ser amado a quem se deu a vida, será que isso justifica seu ato de tamanha crueldade? No texto o autor nem o defende nem o julga expõe seu modo de analisar essa situação, mas alguns cidadãos se acham no direito de julgar certo ou errado as pessoas apenas pelo ponto de vista das mesmas, sem ao menos conhecerem verdadeiramente as causas.

Não devemos ser pessimista, pois não há nenhum problema que não possa ser resolvido, e que a cada dia de sombra sempre haverá um dia de luz.

Como diz o texto: ''Sem o sonho de que os tempos sombrios passarão, viver serve para quê'' ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário