Billy Eliot é um filme intrigante e comovente que leva a gente a experimentar sensações de varios tipos; dentre elas posso destacar a revolta com o preconceito e a incompreensão das pessoas como o sonho de Billy.
Tendo ocorrido eu período de crise, ele revela a fragilidade de um sistema econômico. A Inglaterra passava por uma crise econômica e sua população um mau tempo, e nesse meio de confusões com greves, falta de dinheiro e crise familiar, Billy se identifica com a dança e sua magia. Mas, tem um pai machista, que queria ver Billy lutando boxe e para realizar seu sonho colocou o menino em uma academia de boxe.
Porém, a dança estava no sangue de Billy, e ele descreve a sensação de dançar com a frase: ''Quando danço é como se um fogo tomasse conta de mim!''. Assim, foi natural a sua intrusão no mundo do balé. Ele foi guiado por uma professora em ruína que acreditando no seu potencial, o inscreveu para fazer um teste en uma grande escola de londres.
Esse filme, além de nos emocionar com a simplicidade do menino que só queria dançar, nos encanta com a capacidade de transformação do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário